As Chaves do Armário

Narro aqui a descoberta de três caras e compartilho-as com o mundo. O certinho, o romântico e o galinha. Qual deles terá a chave da felicidade? Aquela que abre as portas do armário? Algumas histórias aqui aconteceram de verdade, do jeitinho que está escrito. Outras aconteceram de forma semelhante, mas foram narradas com algumas alterações para que fosse preservada a identidade das pessoas mencionadas.

segunda-feira, janeiro 29, 2007

(Observação: Os Males das Drogas !!!)

Depois do post: Sexo, Drogas e Rock and Roll, recebi alguns coments que vocês devem ter lido e alguns mails direto na caixa de mensagens. Gostaria de mencionar que de maneira alguma falei que as drogas fazem bem para alguém. Mas como ex-viciado não posso me livrar de escrever que sim, as sensações são maravilhosas e momentâneas, afinal se não houvesse sensações tão boas, as pessoas não estariam aí, viciadas. Mas devo ter esquecido de realçar os malefícios, que são muitos e para a vida toda.
Bom, como está relatado comecei muito cedo, meio que para me enturmar. Gordinho, tímido, carente, a cocaína era meu refúgio e me dava a sensação de poder que julgava precisar. Enfim o auge da minha dependência foi dos 19 aos 21 anos. Eu cheirava praticamente todos os dias. E minha vida começou a afundar. Primeiro eu comecei roubando dinheiro da carteira de meu pai. E de repente comecei a pegar dinheiro da carteira de todos da minha casa e depois a minha volta. As pessoas pararam de confiar em mim. Como meu pai e minha mãe estavam sempre viajando, a mulher que foi minha babá era a pessoa que tomava conta de mim. Cheguei a bater nela para pegar dinheiro. E assim fui levando. Anos antes cheguei a ser expulso do colégio que estudava, pois chegava cheirado em muitas das aulas e era considerado péssima influência para os alunos. Foi aí que perdi a maioria de meus amigos e comecei a andar com uns caras ainda mais barra pesadas. E com estes caras cheguei a ajudar a furtar rádios de alguns carros. Fora os roubos em supermercados onde enfiava tudo que podia dentro do moleton. Depois entrei para faculdade e cursei duas ao mesmo tempo. Geografia e Jornalismo. Na minha cabeça a farinha era o que me impulsionava para ficar a noite toda acordado estudando para as provas e fazendo trabalhos. Nesta época meus pais mudaram de cidade e minha "babá" morreu. Briguei com uma irmã que morava comigo e passei a morar sozinho. Foi o auge das drogas. E foi quando me piquei pela primeira vez. Não comia, gastava tudo em farinha. Larguei a faculdade de jornalismo. Esta época foi a pior porque cheguei a passar fome. Um dia na casa de um amigo meu, comecei a passar muito mal. Coração batendo rápido demais, dor muito forte no peito. Comecei a me bater e nada me segurava. Achava que estava morrendo. Chegou ambulância, estava tudo normal. E isto começou a se repetir com uma certa frequencia. Fui a muitos médicos até que chegaram a conclusão que estava com síndrome do pânico. Não me esqueço do médico dizendo a seguinte frase: "estas doenças de cabeça todo mundo tem ali guardadinha, mas tem um plug que faz com que elas apareçam." Na hora pensei, caralho, é a farinha. Comecei a dividir o apartamento com um rapaz, tinha medo de ficar sozinho, e como não tinha dinheiro para comer, comia toda a comida do cara. Enfim, larguei a facul de geografia também e comecei a dever ao patrão. Lembro-me que na época devia R$2000,00. O traficante ia direto me cobrar e eu fugindo. Meu pai tinha me arrumado um estágio, mas como tinha saído das faculdades, fui mandado embora. E quando o traficante ameaçou o rapaz que dividia apê comigo, ele ligou para meu pai e vieram me buscar. Saí da cidade que mais amava no mundo, deixei todos os meus amigos e fui morar na cidade dos meus pais. Sim, meu pai pagou a dívida. Daí no meu primeiro dia na cidade dos pais, sumi de noite. Na primeira noite já tinha encontrado a "minha nova turminha da farinhagem" e fiquei dois dias sumido. Meu pai me arrumou um emprego e passei no vestibular para arquitetura. Trabalhava num clube e ia cheiradaço para lá. Meus três primeiro salários, foram para pagar o dinheiro do traficante a meu pai. E de repente, comecei a roubar dinheiro da tesouraria do clube. Foi neste período que abandonei uma faculdade pela terceira vez. O gerente descobriu os roubos, foi até minha casa e contou para meu pai. Foi aí que ele decidiu me internar. Nesta época já tinho namorado o cara da maior pica do mundo e ainda estava com a garota. Fiquei quatro meses internado, num lugar horrível onde se rezava o dia inteiro, mas foi aquele lugar que me salvou. Meu pai naquela mesma época descobriu que tinha enfizema e o médico deu um mês de vida para ele. Chorei como nunca tinha chorado, fiquei desesperado. Meu Deus, nunca havia conversado com meu pai. O homem que mais amava no mundo estava quase morrendo e graças a cocaína, não sabia nada de mim, a não ser que eu largava os estudos, roubava minha família e era um péssimo elemento. Então eu comecei a rezar. Rezei para ele não morrer e eu ter tempo de provar para ele, que o Paulo que ele criou com o maior amor do mundo, que colocou na melhor escola do estado, que sempre foi o mais inteligente e simpático da turma, iria se tornar um homem exemplar. E desde aquele dia, pouco tempo depois que saí da clínica, nunca mais dei um tiro ou um pico que fosse. E me tornei o careta. E quanto mais careta ficava, mais trabalhava também. Ia mostrar para meu pai que tinha me tornado um adulto responsável e bem sucedido. E é assim até hoje. Trabalho feito um louco, tenho que provar a cada dia que sou um homem melhor. Ainda bem que meu pai é vivo ainda, e embora respire com ajuda do aparelho oxigênio, tem muito orgulho do que sou. Felizmente, eu soube no finalzinho, usar as drogas a meu favor. Pude mostrar a todos que estavam a minha volta que poderia ser muito mais feliz sem elas. E o sou. Tive que reconquistar todos os dias a confiança de minha família. E o fiz. O meu problema com as drogas sempre foi mais forte e difícil de suportar do que a minha sexualidade. Minha sexualidade, ou homossexualidade, nunca foi problema, tiro de letra. E ainda divido aqui com vocês.

17 Comments:

Blogger Alexandre Lucas said...

Cara, não há saídas mágicas. Parabéns por ter achado a sua.

10:32 PM  
Anonymous Anônimo said...

sem palavras!

esse seu texto teve o efeito de um soco no estômago...

um grande e forte abraço

paolo

9:02 AM  
Anonymous Anônimo said...

Caro Paulo,

Mesmo estando com o horário apertado, por causa de uma prova na manhã de hoje, a primeira coisa que fiz antes de sair à rua e enfrentar o inverno europeu (aqui faz apenas 2 graus!) foi ler seu blog. Valeu a pena!

Gostaria de parabenizá-lo e agradecê-lo pelo novo enfoque dado às drogas e por ter mudado a mensagem de que as drogas podem ser "uma chave do armário".

Parabéns por ter superado seus problemas e também pela coragem e sinceridade em expô-los. São atitudes e exemplos assim que ajudam a construir um mundo melhor.

Grande abraço,

Leonardo

10:33 AM  
Anonymous Anônimo said...

Fiquei impressionada com sua historia.
Parabens por ter superado tudo isso e ser esse homem que é hj.

Bjos

9:02 PM  
Anonymous Anônimo said...

Paulo:
Brilhante!!! Parabéns pelas belas palavras.
Sua fé em você "moveu montanhas"!
Tudo de bom e continue "limpo".
Abração,
Kadu

1:05 AM  
Blogger O Marinheiro said...

Nem sei o que te dizer, Paulo. Só quero ter a sua coragem e atitude pra enfrentar todos os problemas da minha vida (entre os quais não estão as drogas, fique tranquilo).

Um abraço!

7:17 PM  
Anonymous Anônimo said...

Cara, primeira vez que entro no seu blog, comecei por este texto. Caramba me deixou emocionado, me admiro com essa capacidade de viver, de conseguir realizar a mudança que só você tem idéia da dificuldade mas também (e talvez pouca gente me entenda) admirado com a quantidade de experiências (por piores que elas sejam). Tem uma frase de Proust citada em Pequena Miss Sunshine que diz tudo.
Voltarei mais vezes.

9:59 AM  
Anonymous Anônimo said...

Vc realmente foi guerreiro !!!
Vivenciou vários momentos ruins, sacrificou tudo o que vc tinha de bom na vida para sustentar um vício, que felizmente conseguiu superá-lo !!!

Cara, continuo sendo fã de seus textos e suas estórias...
abração

4:47 PM  
Blogger danilo conrado said...

Fala cara...
Naum fazia ideia que tinha passado por uma barra dessas...
Mas graças a Deus, vc deu a volta por cima...
Muito sucesso para ti...
Abs

8:31 PM  
Anonymous Anônimo said...

cara adorei seu blog. gostaria de ler os primeiros episodios... só consegui ler do 12 até o 18. Me identifiquei em muitas coisas. Até porque sou do Sul de MG (Varginha).

2:06 AM  
Blogger Raphinha said...

realmente vc teve muita coragem.
cara nesse mês tive uma experiencia muito boa em ajudar num local pra recuperação de usuarios de drogas e fiquei pasmo com a sua dedicação.
sei que é muito dificil sair.

passei a ser seu fã, visitarei sempre que puder seu blog.

começei o meu há pouco tempo se quizer dá uma olhada.

abraços

2:48 PM  
Anonymous Anônimo said...

Como está, tudo bem por aí? Gosto muito de ler suas estórias e não sei porque parou de escrever depois deste relato. Uma pena. Espero que não demore muito e volte com boas novas... ou velhas, tudo bem. Mas volte. Um abração. Fui.............

3:55 PM  
Anonymous Anônimo said...

Quando vc volta a escrever???

8:11 PM  
Anonymous Anônimo said...

olha parabens pela sua força de coragem,eu estava pesquisando algo para meu trabalaho sobre as drogas e li isso achei fantastico o que você fez pelo seu pai porque você sabe que ele fez muito por você interesante de mas a historia
bjos:lorena stange

10:38 AM  
Anonymous renan said...

Achei legal os relatos! Li e me interessei, mas tenho pavor de bbixa piranha sabe? Tenho meio q trauma... entao acabei nao gostando de sua personalidade. Mas admiro sua coragem de relatar tudo isso aqui! Parabens! (axei o blog pela folha onlina).

7:53 AM  
Anonymous Anônimo said...

Happy striking submitting! I seriously experienced analyzing it again, tonsil stone you can be a great source.Let me make sure you take a note of your web site Satellite direct and tend to typically come back later on. I will strongly encourage a person persist your current terrific items, employ a awesome holiday break penis advantage few days!

2:07 PM  
Anonymous Anônimo said...

If ѕome one neеdѕ to be uрdated with newest technologies
then he must be go to see thіs wеbsite and bе
up to ԁate eveгyԁay.

my ωebsite Http://Www.Sfgate.Com/Business/Prweb/Article/V2-Cigs-Review-Authentic-Smoking-Experience-Or-4075176.Php

8:38 PM  

Postar um comentário

<< Home